O Fim dos Filmes Online Piratas na Internet

Filmes Online são um dos hobbies mais procurados na internet para entretenimento, com o aumento significativo das buscas pelo nicho, fez com que cada dia lançasse mais empresas de Streaming, com a Gigante Netflix.

Antes de detalharmos as empresas focadas em distribuir filmes online precisamos entender como funciona a plataforma.

O que é um serviço de Streaming?

Um serviço de Streaming como o próprio nome ja diz “transmissão” é um serviço online na qual possibilita o usuário assistir filmes, séries, documentários ou ouvir música sem necessidade de baixar o conteúdo em seu dispositivo, seja ele computador, tablet, TV ou Smartphone, bem vindo a era moderna onde você pode ter todo conteúdo de uma locadora há um preço bem mais acessível.

Na era do extinto VHS, as fitas k-7 e em tempos poucos mais modernos como chegada dos DVD’S, as locadoras de filmes cobravam em torno de 3 reais aluguel por filme fora lançamentos que eram dobro ou até o triplo do preço, ainda possuía data certa para devolução ou estava sujeito a multa, que no fim do mês saía um preço salgadinho para assistir poucos filmes.

Era Digital do Cinema

Com avanço da internet que a cada ano aumenta significativamente  as antigas locadoras acabaram falindo já que todo conteúdo era disponibilizado na internet, como tudo ainda era um ambiente novo e um belo horizonte a se explorar,  as então empresas de Streaming como Netflix, Prime Video, GloboPlay, Telecine entre outras possuía uma clientela limitada e disputavam espaço com sites piratas.

Mega Filmes O Maior site de Pirataria de Filmes Online

Todo mundo já assistiu ou já ouviu falar sobre o famoso site Mega Filmes HD, o site disponibilizava de graça mais de 150 mil conteúdos ilegais desde filmes, séries e documentários, como já dizia o ditado a procura cria a oferta, logo a internet estava repleta de sites piratas com conteúdos protegidos por direitos autorais.

Com crescimento desenfreado da Pirataria tanto para assistir online quanto para baixar via torrent, fez com que a Polícia tomasse devidas providências e começasse combater a pirataria digital.

O Fim do Mega Filmes HD

Tanto que após alguns anos de sucesso e muito dinheiro envolvido, Mega Filmes, Filmes Online Grátis entre outros gigantes da pirataria foram derrubados pela polícia federal. Embora após a operação anti pirataria conhecida como Barba Negra foi um sucesso, centenas de milhares de sites ilegais ainda continuarão online, um ano após a primeira operação da policia houve a segunda na qual outros sites grandes foram fechados.

Mesmo com polícia pressionando o fim da pirataria digital levou muito tempo até que o circo começasse a fechar, só então em meados de 2019 a 2020 com polícia pressionando qualquer empresa que auxiliasse na permanência desses tipos de sites online estariam sujeitas a punição judicial, isso colocaria empresas de hospedagens de sites como cúmplices, até o Google foi pressionado para começar remover o conteúdo das suas páginas de buscas, essa última obteve grande êxito, com sites ilegais sendo expulsos do Google o tráfego gigante destinado a pirataria digital foi ficando cada dia mais difícil.

Conclusão

Com fim dos sites piratas o meio mais viável para assistir filmes online é através de operadora de Streaming, com mensalidades de 27,00 até 49,90 variando de duas até quatro telas simultaneamente, além de ser uma forma prática, econômica e acima de tudo segura!

Sites piratas possuía anúncios de origem duvidosa em excesso, onde você colocava seu computador e a integridade dos seus dados, senhas em risco, como tudo na vida se adapta não é hora de lamentar-se pelos filmes online de graça que não pode assistir mais, os sites de Streaming além de preço acessível conta com qualidade e segurança.

Compartilhar Post:
Categorias: Blog